Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O Retorno ao lar – A casa da alma

Sabe aquela sensação de estar longe de casa? Sensação de solidão, vazio, imensidão, como se algo dentro de nós gritasse para retornar ao lar, mas que lar? Sentimos saudades de qual local afinal? Por que ainda estamos esperando?
Essa sensação de distanciamento do lar pode estar ligada ao distanciamento com nossa essência, quantas vezes nos perdemos pelo caminho, deixando sonhos, desejos e objetivos para trás, mas deixamos por quê? Por quem?
Quem disse que realmente precisamos seguir um caminho que nos traz sentimento de vazio?
Nós estamos constantemente em busca de nós mesmos, em busca de nossa verdadeira essência, e ela é tão única e pessoal que nada tem haver com a moda fitness ou qualquer moda. Não precisamos esperar emagrecer ou mudar ou conquistar algo para então começarmos nosso retorno ao lar, o que precisamos fazer é parar de adiar decisões importantes, e sim decidir, parar de planejar infinitamente e passar pra ação, a vida tem pressa  e o tempo não para, e quanto mais procrastinarmos a mudança que precisamos fazer mais difícil e improvável será que conseguimos algum dia realizarmos elas ou vivermos como queremos.
Criamos ao longo do tempo camadas de ego em volta de nós, orgulho, vaidade, luxuria, preguiça e todos os outros e todas essas camadas nos impede de nos enxergarmos e acabam nos fazendo entrar na onda da sociedade, nos tornando escravos do consumismo ou prisioneiros de uma vaidade vazia, nos mutilamos, maltratamos o que temos de mais precioso que é nosso corpo, nossa saúde para entrar num padrão que nem nos fazem realmente felizes, entramos nessa onda apenas para sermos iguais, por que talvez tenhamos preguiça em ser diferente. Sim! Ser diferente exige dedicação, conhecimento e muita persistência, quando digo ser diferente me refiro a sermos autênticos a sermos nós mesmos, a tocar e viver o que faz nossa alma vibrar e muitas vezes para isso precisamos quebrar padrões impostos pela sociedade em que vivemos, precisamos enfrentar opiniões contraditórias e continuarmos firmes e inteiros em nós mesmos.
Quando conseguimos nos soltar das amarras que nos limita e com isso tirar a faixa que cobre nossos olhos então poderemos enxergar o quanto fomos cegos e pequenos perante quem somos realmente.
Existe um universo infinito dentro de nós e precisamos explorar, vivenciar cada anseio, trazer a vida quem somos e enfim estarmos em casa, ficarmos inteiros em nós mesmos, e com isso perceber que estamos ligados a todo universo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário