Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dar valor?

Sempre aquele papo de que as pessoas só dão valor quando perdem. Eu acho realmente curioso a mania que as pessoas tem de se sobrepor sobre as demais. Concordo que temos de fato que nos valorizar, mais temos também que ser sinceros conosco  e avaliar o que temos dentro de nós para oferecer, do que temos que nos orgulhar, quais as qualidades que temos que nos fazem sermos especiais e assumir o que ainda temos que melhorar. Como alguém vai valorizar em nós qualidades que não existem? Se perdeu, perdeu porque quis, porque não soube valorizar enquanto tinha, não teve sensibilidade para enxergar as nossas qualidades, ou porque nós não soubemos mostrar que temos alguma.
Não pense que você é de alguma formar melhor do que os outros, pois ninguém é melhor do que ninguém, somos apenas distintos em objetivos, gostos e conhecimentos. Não  julgue por aparência, nem tudo que parece é. Não exalte demasiadamente a beleza física, um dia ela acaba e muitas vezes quando menos esperamos. 
Dinheiro? Procure ganhar o seu próprio dinheiro e de forma honesta. Quem quer ficar com alguém por causa de dinheiro se torna mercadoria e toda mercadoria tem prazo de validade. Você será descartado e trocado por uma mercadoria mais nova, mais atraente e eficiente que você.
Você procura alguém perfeito??? Que seja sincero, carinhoso, companheiro, fiel, inteligente, engraçado e tudo mais?? Mas e você? Sabe o que significa na prática sinceridade, carinho, companheirismo, fidelidade, inteligente, sarcasmo e tudo o resto? Vivencie primeiramente, seja a pessoa que você considera "perfeita" e naturalmente você atrairá pessoas semelhantes a você. Cuide de si, da sua saúde. Ela sim realmente é importante e você só vai perceber tamanha a sua importância quando realmente a  perder. Cuide das pessoas que te amam por quem você é, sua família, seu amigos. Se valorize sim , mas tenha motivos pra se orgulhar de quem você é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário