Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Ser Normal


Quantas vezes você já ouviu pessoas dizendo que fulano ou ciclano é “diferente” ou “ esquisito”, que não sei quem não é “normal”. Mas afinal o que é ser normal? E o que é ser diferente ou esquisito? Existe algum manual de personalidade que devemos seguir? Algum mandamento divino que diz que devemos ser “normais”? Que diga que roupas devemos usar, que músicas devemos ouvir, que tipo de amigos devemos ter, que tipo de carro devemos comprar, que perfume, que cor de cabelo, o restaurante ou barzinho que devemos ir? Se existe eu desconheço!
Vivemos na era da tecnologia, e da massificação. Massificação da produção? Antes fosse apenas da produção. Massificaram nossas ideias, nossos gostos, nossa aparência física. Como se tivéssemos sido produzidos em uma fábrica da Ford Motors, em linha de produção, todos iguais e onde modelos que apresentem qualquer imperfeição não são aceitos, ou são enviados para correção ou simplesmente descartados.
Se devemos ser todos iguais, porque nascemos tão diferentes? Por mais que tenhamos semelhanças somos seres individuais e únicos. Cada um, um universo diferente.
Infelizmente, são poucas as pessoas que tem essa visão da realidade, e alguns até veem mais preferem continuar na ignorância de “ ser normal”. Na minha humilde opinião, ser normal é ser você mesmo, é ser o que te faz bem independente do que os outros dizem ou pensam de você. Independente do que a televisão ou a internet dizem como você deve ser ou fazer as coisas.
Pessoas "normais" tende a ter vidas normais, com empregos  normais e sem muita expectativa de qualquer acontecimento fora do que  é "normal" acontecer! Possuem  pseudo vidas com pseudo gostos, são enganadas por si mesmas por uma pseudo felicidade. Os grande gênios da humanidade, que tiveram maior contribuição para o progresso da humanidade, em sua época não eram consideradas pessoas "normais". Eram os "loucos" , os "diferentes" os "esquisitos". Então o "nerd", o "esquisito" e o " diferente " que você ridiculariza hoje pode ser o gênio de amanhã, enquanto você vai continuar com sua "vidinha normal".

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário