Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Economia Criativa


Durante o processo de seleção de temas para um seminário da faculdade, foi sugerido o seguinte tema: Economia Criativa. Recebi arquivos a respeito e fui ver do que se trata. Achei realmente algo interessante e digno de compartilhar com vocês, caros leitores.
O fator – chave de produção que no século passado era a maquinaria, hoje já não o é mais. Hoje se tem como fator chave de produção o conhecimento. A corrida não é mais por quem tem as melhores ferramentas de trabalho e sim por quem tem as melhores ideias. Conceito esse que pode revolucionar o mundo econômico, pois ao contrário do que acontece aos bens tangíveis, quando você doa uma ideia a alguém, ela continua com você, não há perdas só ganhos. E uma ideia leva a criação de outras ideias, como num ciclo.
Quem possui as melhores ideias, detêm o poder aqui, trata-se do capital cultural como o divisor de classes, logo quanto mais criativo o profissional for, mais reconhecimento e oportunidades de trabalho ele terá.
Trago aqui apenas alguns pontos do que trata o artigo. Para quem se interessar aqui está o link da reportagem na integra, vale a pena conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário