Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O que você faz da vida?

Quem nunca se sentiu no mínimo confuso com uma pergunta dessas? Geralmente as pessoas ao responder essa pergunta, focam no lado profissional e começam a relatar trabalhos, porém... eu sou apenas meu trabalho? É nisso que minha vida realmente se baseia?

Quem dera pudéssemos responder o que fazemos realmente da vida, responder com sonhos que cultivamos, com amizades que guardamos, responder com nossos pratos favoritos, imaginação, amor, responder como se corre num campo, responder com brincadeiras, apenas responder o que desejamos.
Mas não somos mais nossos sonhos, somos o cargo que ocupamos na sociedade, nos tornamos frios e distantes, cinzas, nos escurecemos e tudo isso por quê? Que vida é essa que só o dinheiro compra? Somos assim? Um cargo ocupado e só?
Claro que profissão é importante, dinheiro é importante, vida material é importante, o segredo é saber ter um equilíbrio, e não ser apenas o cargo que você ocupa, é não deixar a sua essência morrer, observe o que você está fazendo com a sua vida, e até aonde isso tudo vale a pena.
Reinvente-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário