Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Educação sexual começa em casa!

Você já teve conversas em casa sobre sexo? Seus pais costumam ou costumavam conversar sobre sexo com você? Ou você conversa sempre com seus filhos sobre isso?
O mundo passa hoje por sério problemas em relação à saúde da população. Grande parte dessas doenças são causadas por imprudência durante o ato sexual.

A falta de prudência além de causar inúmeras doenças também é responsável por grande quantidade de gravidez precoce e em consequência de abortos.
A falta de orientação pode ser uma das causas do alto número de jovens que contraem DSTs ou adolescentes que engravidam.
Escolas já fazem um trabalho de orientação para a vida sexual, mais não cabe apenas a ela fazer isso. A educação para a vida é a que vem de casa. É muito importante que exista conversas em casa, apesar de estarmos em pleno século XXI ainda existe um grande tabu em relação a conversas sobre sexo em família.
Em uma época que a mídia apela ao sexo até para vender cerveja, as novelas e filmes mostram cada vez mais uma sexualidade escancarada é demasiado importante orientar sobre isso, seja seus filhos, seus sobrinhos, seus primos seus irmãos.
Sexo faz parte da vida e deve ser tratado com naturalidade, conversas sobre o assunto devem ser abertas e esclarecedoras. A maioria das pessoas mal tem conhecimento do próprio corpo , se conhecer é importante, afinal o nosso corpo é o nosso santuário!
Não deixe para os outros uma responsabilidade que é sua. Muito melhor vencer o receio de falar sobre isso, do que ver seus filhos, ou entes queridos dentro das estatísticas de pessoas com AIDS, outras doenças do tipo ou até mesmo uma gravidez indesejada.
Converse, eduque, faça sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário