Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Meditação com cores

Cores. Você já imaginou o mundo sem elas?
Pois é, as cores tornam o mundo mais bonito, mais vivo, mais mundo!
As cores além de alegrar o ambiente também podem curar, acalmar ou irritar. Tratamento com cores eram utilizados nas antigas civilizações como a Grécia, Egito, Índia e China.

O grande mundo da publicidade também utiliza as cores para criar suas propagandas conforme a reação que pretendem causar no público-alvo.
A meditação pode ser uma ótima ferramenta para você introduzir os benefícios das cores na sua vida. As cores mais recomendadas para meditação, principalmente para iniciantes são: laranja, amarelo ou dourado, azul celeste, verde, violeta e rosa.
Agora, vamos conhecer o significado de cada cor e como podemos aplicá-las na meditação.

Laranja: Fortalece, estimula e revigora o corpo. Excelente para momentos de desanimo e cansaço.
Amarelo ou Dourado: estimula o intelecto e a criatividade. È a cor da sabedoria.

Azul celeste: relaxa, traz paz e tranquiliza. Acalma inquietude e angustia da mente.

Verde: tranquilizante, curativa, traz sentimento de segurança e harmonia. Representa equilíbrio, serenidade.

Violeta: Transformadora, tranquilizante, purificadora e espiritual. Ótima para meditação quando se deseja transformar algum aspecto e aumentar a espiritualidade, além de purificar e harmonizar.

Rosa: A cor do amor universal, harmoniza, traz compreensão, amor e alegria.

Para meditar, como de costume, procure um lugar calmo, e um horário que você esteja descansado e sem sono, para que não haja distrações ou você durma durante a meditação. Se acontecer algumas vezes, tudo bem, no início é normal que ocorra. Se música calma e incenso ajudarem na concentração, utilize.
Respire profundamente algumas vezes, prestando atenção unicamente na respiração até que seus sentidos se acalmem. Quando seu corpo e sua mente estiverem relaxados visualize um raio de luz, na cor que você escolheu para meditar, que entra pelo alto da sua cabeça e toma todo o seu corpo, enchendo seu corpo dessa luz. Permaneça assim pelo tempo que você determinar para sua meditação.
Outra forma mais rápida, porém também eficaz, é meditar durante o banho. Quando estiver no banho imagine que a água que cai sobre o seu corpo é uma luz, da cor que você escolher. Visualize isso por alguns minutos durante o seu banho.
Aproveite o poder das cores na sua vida.
Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário