Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Dar um tempo.

Para cada ciclo que se fecha um novo ciclo se inicia, e neste período de vai e vem de fases da vida precisamos nos dar um tempo para que possamos colocar as ideias e os sonhos em ordens, e só depois disso poderemos realmente recomeçar sem medo e consciente do que estamos fazendo.
Nem sempre percebemos quando um ciclo chega ao fim, e ficamos dia e noite lutando por situações que já morreram e que no momento não estão mais sobre nosso controle, e justamente por não saber reconhecer o fim de um ciclo nós nos sentimos perdidos, e lutamos com todas as nossas forças, gastamos uma quantidade enorme de energia por algo que simplesmente acabou. A vida precisa de pausas, nós precisamos de um tempo para respirar e absorver todo o ciclo que se findou.

“PERDER O RUMO SIGNIFICA PERDER A ENERGIA. A tentativa absolutamente equivocada quando perdemos o rumo é a de correr para arrumar tudo de novo. CORRER NÃO É O QUE DEVEMOS FAZER. COMO VEMOS NA HISTÓRIA, SENTAR E BALANÇAR É O QUE DEVEMOS FAZER. A paciência, a paz e o balanço renovam as ideias. Só o ato de entreter uma idéia e a paciência para embalá-la são o que algumas mulheres poderiam chamar de grande prazer. A Mulher Selvagem o considera uma necessidade.”

Clarissa Pinkola Estés

Nenhum comentário:

Postar um comentário