Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

Dois anos de blog!



 Neste mês nosso singelo blog completa dois anos de existência. Dois anos de ideias, angústias e alegrias compartilhadas com nossos leitores.
Depois de um longo período sem escrever, perídio talvez de escuridão mental, de desorganização e espiritualidade baixa o aniversário do blog me inspirou a escrever novamente. Escrever em homenagem a essa simples página que ajudou a mim e a Núbia Salvador a interagir e expor nossas ideias e até em alguns casos ajudar colegas e leitores a se identificarem e entenderem suas próprias realidades.

A ideia que vem tomando minha mente nas ultimas semanas  e vem me ajudando muito na minha luta diária contra minhas próprias limitações, medos e paranoias é a ideia de que o que importa não é o que os outros fazem conosco e sim  o que fazemos  com que os outros fazem conosco.
Frase essa que ouvi uma vez de um autor que não me recordo agora e que ficou gravada na minha mente e  agora, acredito que em um momento de necessidade, veio novamente me lembrar o que realmente importa. Cada pessoa é um universo, cheio de mistérios que na maioria das vezes nem a própria pessoa tem conhecimento do que acontece lá. Cada um tem um princípio, um valor, carrega consigo uma moral e de acordo com essa bagagem interage com os demais. Assim como eu, acredito que mais pessoas cometam o mesmo erro, o de esperar que as pessoas façam para nós o que nós faríamos por ela, e que nos respeite como nós as respeitamos. Quando algo não acontece de acordo com as nossas expectativas achamos que a pessoa nos decepcionou, nos sentimos magoados com a pessoa quando na verdade nós nos magoamos sozinhos e quem errou fomos nós por ter esperado da pessoa uma atitude que ela talvez nem seja capaz de compreender.
Existem níveis evolutivos diferentes, nos relacionamos o tempo todo com pessoas de níveis de compreensão de vida diferentes do nosso  por isso é importante saber compreender essas diferenças, respeitá-las. Como dizia Lutero, “ A salvação é individual”. No final das contas nós vamos responder pelos nossos atos e não pelos atos que foram feitos conosco. Então eu acredito que ao invés de nos preocupar tanto com o que os outros estão fazendo conosco devemos nos preocupar com o que nós estamos fazendo a respeito. Como nos posicionamos frente as atitudes dos outros e transmutar toda a negatividade, analisar com sabedoria cada situação antes de nos sentirmos vitimas e cobrar dos outros atitudes que nós gostaríamos que eles tivessem.  Saber compreender  e fazer a nossa parte sem esperar retorno é primordial para se viver em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário