Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Onde você se encaixa???


Ativo de Apreciação ou Ativo de Depreciação?

Numa tarde dessas, eu encontrei em uma rede social um texto deveras interessante e que para mim que sou uma economista em treinamento faz muito sentido. Quando falamos em investimentos, não pensamos em investir em coisas que tendem a se depreciar, e sim que tendem a se apreciar com o tempo. Infelizmente nossa realidade é comum encontrar entre os jovens, pessoas que se comportam como "coisas", mercadorias expostas em um mercado esperando que o melhor comprador lhes leve pra casa. O texto abaixo retrata o caso de uma garota que está a procura de um marido rico, o que é muito comum se encontrar hoje em dia, mas nós não podemos esquecer que isso não é uma pratica restritamente feminina, mas o interessante é o conteúdo e a resposta dada por um empresário que leu o post da mocinha.


COMO CASAR COM UM HOMEM RICO QUE GANHA $ 500 MIL POR ANO


[traduzido pelo google]

A resposta do diretor executivo J.P.Morgan para uma garota bonita procurando um marido rico.
Uma senhorita jovem e bonita postou isso em um fórum popular:

Título: O que devo fazer para se casar com um cara rico?

Eu vou ser honesto do que eu vou dizer aqui.

Eu faço 25 este ano. Eu sou muito bonita, tenho estilo e bom gosto. Quero casar com um cara com $ 500 mil salário anual ou superior.

Você poderia dizer que eu sou ganancioso, mas um salário anual de US $ 1 milhão é considerado apenas como classe média em Nova York.

Minha exigência não é alta. Existe alguém neste fórum que tem uma renda de $ 500 mil dolares de salário anual? Vocês são casados?

Eu queria perguntar: o que devo fazer para se casar com pessoas ricas como vocês?

Entre aqueles que eu já namorei, os mais ricos é de US $ 250 mil de renda anual, e parece que este é o meu limite.

Se alguém vai se mover para a área residencial de alto custo, a oeste de Nova York, Cidade Jardim (?), $ 250k renda anual não é suficiente.

Eu estou aqui humildemente para fazer algumas perguntas:
1) Onde solteiros mais ricos sair? (Por favor, liste os nomes e endereços de bares, restaurante, ginásio)
2) Qual faixa etária devo segmentar?
3) Por que a maioria das esposas de as riquezas são apenas de aparência mediana? Eu conheci algumas garotas que não têm aparência e não são interessantes, mas eles são capazes de se casar com homens ricos.

4) Como você decide quem pode ser a sua esposa, e que só pode ser a sua namorada? (Minha meta agora é se casar)

Senhorita Linda.


A resposta filosófica do CEO do Morgan J.P.:

Prezada Sra. Linda,
Eu li o seu post com grande interesse. Acho que há muitas garotas por aí que têm perguntas semelhantes como a sua. Por favor me permita analisar a sua situação como um investidor profissional.

Minha renda anual é superior a US $ 500 mil, que atenda às suas necessidades, por isso espero que todo mundo acredita que eu não estou perdendo tempo aqui.

Do ponto de vista de uma pessoa de negócios, é uma má decisão para casar com você. A resposta é muito simples, então deixe-me explicar.

Coloque os detalhes de lado, o que você está tentando fazer é uma troca de "beleza" e "dinheiro": a Pessoa A proporciona beleza e a Pessoa B paga por isso, justo e simples.

No entanto, há um problema mortal aqui, sua beleza vai desaparecer, mas meu dinheiro não terá ido sem nenhuma boa razão. O fato é que minha renda poderia aumentar de ano para ano, mas não pode ser mais bonito ano após ano.

Assim, do ponto de vista da economia, eu sou um ativo apreciação, e você é um ativo de depreciação. Não é apenas a depreciação normal, mas a depreciação exponencial. Se for esse o seu único trunfo, o seu valor será muito pior, 10 anos depois.

Pelos termos que usamos em Wall Street, cada comércio tem uma posição, namorar com você também é uma "posição de negociação".
Se o valor do comércio caiu, vamos vendê-lo e não é uma boa idéia para mantê-lo por longo prazo - mesmo se passa com o casamento que você queria. Pode ser cruel dizer isto, mas para fazer uma sábia decisão, todos os ativos com valor de depreciação grande será vendido ou "locado".

Qualquer pessoa com mais de US $ 500 mil de renda anual não é um tolo, nós só iremos sair com você, mas não vamos casar com você. Eu aconselharia você esquecer olhando para todos os indícios para se casar com um cara rico. E pelo jeito, você poderia fazer a si mesma se tornar uma pessoa rica, com US $ 500 mil de renda. e teria melhores chances do que encontrar um rico burro.

Espero que essa resposta ajuda.

assinado,
J.P. Morgan - Diretor Executivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário