Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Necessidade Existe?

A necessidade existe ou somos nós que criamos ela? Você já se perguntou se realmente precisa de determinadas coisas para viver? Se aquilo é realmente uma necessidade ou apenas algo inserido em nossas mentes como fundamental para a felicidade? Estamos constantemente sendo manipulados pelas diversas formas de comunicação, como TV, rádio e até mesmo a internet. 

Em um mundo capitalista altamente globalizado é fundamental que seja feito diariamente um policiamento das informações que absorvemos, precisamos filtrar e avaliar as informações, conceitos e valores que recebemos, não simplesmente aceitar "guela a baixo" as coisas que nos são vomitadas pelos diversos lados da sociedade. 
Não só os meios de comunicação, mas também muitos valores que famílias e grupos sociais trazem a séculos e não tem fundamento nenhum. Porque seguir algo que nem sabemos o porque é aceito como correto?
Cuidado com o que você lê, assiste e escuta por ai, cuidado no que você acredita! Não aceite as coisas de mão beijada sem antes saber a fonte daquilo, seja curioso, descubra você mesmo as coisas não espera as informações cairem no seu colo, duvide. Descubra você mesmo seus valores e deixe de ser um fantoche social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário