Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

Se atente aos sinais



Quanto tempo você passa por dia, analisando as pessoas, ou criticando as roupas, o corte de cabelo, o excesso de peso ou o tipo de gosto das pessoas que o cercam, cruzam seu caminho ou simplesmente se queixando que sua vida não é igual à de fulano, ou que ciclano tem mais sorte que você?
Acredito que mais tempo do que você imagina. Se você utilizasse essa mesma quantidade de tempo para se auto – avaliar, para pensar no que precisar ser melhorado ou excluído da sua personalidade e da sua vida, certamente você teria muito mais sucesso e seria uma pessoa muito mais feliz.
Se atente aos sinais que a vida lhe dá, se uma coisa não está dando certo é porque algo de errado está sendo feito, alguma coisa precisa ser modificada. Se existe uma pessoa que você admira, ao invés de invejar sua sorte, porque não observar o que faz com que essa pessoa tenha o que você deseja pra si? Talvez uma proximidade com pessoas em que você se espelha possa lhe ajudar a se tornar semelhante ou até mesmo melhor. A ideia não é copiar, imitar, tentar ser igual e sim analisar os pontos positivos, absorver e sempre que possível melhorar. Avaliar os outros é muito mais simples que avaliar a si mesmo então sempre que possível é importante pedir opinião de pessoas queridas que você confie a respeito de pontos que precisam ser melhorados em sua personalidade. 
Atitudes que temos geralmente espontaneamente podem passar despercebidas por nós, mais que outras pessoas podem ver com clareza. E depois de receber essa opinião de terceiros, começar a trabalhar para mudar esse ponto. Esperar que a mudança ocorra voluntariamente é utopia. Se deseja algo vá em busca, lute por isso. Nada é da graça, tudo tem um preço e geralmente as melhores coisas da vida tem um custo bem alto.
Se as coisas não estão bem pare, analise a situação, identifique o que anda em desordem, não tenha medo ou vergonha de assumir que precisa de ajuda ou que cometeu ou está a cometer erros. E não se esqueça, que a humildade é uma porta para o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário