Todo mundo quer mudar no ano que se inicia, e claro que as metas já estão sendo visualizadas e programadas nessas últimas semanas de 2011, então porque não incluir na lista de objetivos a mudança sustentável? Vamos cuidar do planeta como cuidamos do nosso lar, corpo, cabelo... enfim.
Pequenas adaptações na rotina fazem grandes diferenças, você não precisa passar por uma mudança radical ou virar “natureba”, apenas ter consciência de que o aquecimento, a poluição, a destruição de uma forma geral também é responsabilidade sua, então mãos a obra, não vamos colocar a culpa no vizinho, esse é o momento de olharmos para nós mesmos, e ver o que precisa ser mudado, seus pontos negativos e positivos que precisam ser trabalhados.
As mudanças no clima influem na oferta de água e qualidade do solo, na biodiversidade e na degradação dos oceanos além de alterarem a maneira como vivemos, se a temperatura subir além de 2°C, complicará nossas vidas, e é bom saber que ela já subiu 0,6°C, sendo que essa última década foi a mais quente desde o inicio da mediação do século 19.
Você sabia que na Índia o chá Assam perdeu a intensidade do sabor e produtividade? Na Colômbia, colhem-se menos grãos do seu café gourmet e que na Europa e na América do Sul, os produtores de vinho procuram novas variedades de uva? Já que essas culturas são sensíveis às alterações de clima.
Sem contar em tantas mudanças que tem ocorrido levando animais à risco de extinção, a diminuição da faixa de areia nas praias, chuvas fortes, secas intensas... Dentre outras coisas que estão acontecendo e já podem observadas por todos.

Fonte: Manual de Etiqueta Planeta sustentável www.planetasustentavel.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário