Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

As influências


 Depois deu um longo período de silêncio a palavra volta ao blog, e dessa vez chamando a atenção para algo que muitas vezes não nos damos conta.


Você presta a atenção nas músicas que você escuta? Na comida que você come? Nas pessoas que você convive? Pois é, muitas vezes nem reparamos em detalhes como estes, mais na verdade tudo que mantemos contato no nosso dia a dia influência em nossa vida, em nossa personalidade.

A música é algo extraordinário. Tem o dom de acalmar, de estimular, de fazer sorrir, de fazer chorar. Somos diretamente influenciados pelas músicas que ouvimos. Muitas vezes nos vemos cantando músicas e nem paramos para reparar no que a letra dela nos transmite.
Letras que falam de traições, de extremo apelo sexual, que falam de má sorte, de morte e muito mais, são coisas que vivemos cantarolando por ai e não percebemos que isso pode nos atrair essas coisas.
A música na antiguidade, geralmente em tribos era feita como forma de agradecer benefícios concedidos pela natureza ou para atrair os mesmos. Pode parecer bobagem mais devemos ficar atentos ás coisas que ouvimos.
Da mesma forma as coisas que comemos tem impacto direto em nosso organismo e estado de espirito. Quanto mais saudáveis e naturais forem as comidas que ingerimos mais equilibrado será nosso corpo. O ser humano é algo da natureza, e quando se entope de “porcarias” cada vez mais industrializadas se desequilibra e gera doenças.
E as pessoas, será que também não devemos selecionar melhor as pessoas que nos cercam? Grande parte das pessoas são vulneráveis a influencias alheias, então procurar pessoas que tenham contribuições boas ás nossas vidas é fundamental. Um bom circulo de amigos garante uma vida melhor, mais rica. Não que devamos nos desfazer dos velhos amigos, mais sim prestar mais atenção se eles tem contribuições para nós ou não.

3 comentários: