Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

É marcha pra tudo!


Uma noticia um tanto curiosa me chamou a atenção. Uma igreja evangélica teria feito outdoors onde existiam ofensas a homossexuais.
Mais que depressa representantes do movimento gay se manifestaram e anunciaram que entrarão com processo contra a igreja que fez as publicações.
É impressionante como o povo brasileiro é rápido, quando quer. Mobilizam milhões para uma marcha gay, milhares para uma marcha contra a maconha, torcidas com milhões de pessoas para reclamar quando um time perde, mas ninguém levanta um braço contra a corrupção.

Não se vê marcha de milhões de pessoas por uma educação de qualidade, por melhoria do serviço público de saúde, pelo pagamento de salários justos, por redução de privilégios de políticos e salários exagerados, por melhores estradas, por mais empregos, por uma politica transparente.
Não que eu tenha algum tipo de preconceito contra homossexuais ou quem apoia a liberação da maconha, pelo contrário, sou totalmente a favor do respeito as diferenças. O que me deixa realmente muito chateada e de certa forma decepcionada com a nossa nação é a falta de interesse pelo próprio governo. Se o orgulho e disposição em defender a politica do país tivessem as mesmas proporções que se vê em movimentos como os citados, certamente seriamos um país de primeiríssimo mundo, falta apenas interesse para administrar o que é nosso.

4 comentários:

  1. E uma pena que um movimento que foi criado para trazer transformação e conscientização a sociedade tenha caído na banalidade e perdido todo seu sentido .. é realmente lamentável !!!

    ResponderExcluir
  2. Povo brasileiro é preguiçoso, só se manifesta por coisas "banais"

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi a Igreja se mobilizar para protestar contra padres pedófilos (cujas vítimas são de ambos os sexos), a menos quando são denunciados. Mas ainda assim, isso não é algo de agora, é histórico dentro da Igreja. Agora condenar os GAYS eles fazem sistematicamente, como se DEUS fizesse distinção entre o ser humano.

    Em relação ao fato de que se vê muito mais protestos em virtude de causas mais específicas, é uma verdade. Brasileiro sempre teve o hábito de ver em primeiro lugar o que está "pegando" mais para o seu lado. Mas eu tenho fé que a situação esteja mudando. Hoje vemos um movimento estudantil voltando a se mobilizar e diversos movimentos em prol a educação e contra a corrupção se formar. Que continue assim.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente! A mudança de consciência vem da base, da forma como educamos nossos jovens. E que continue assim, que os movimentos estudantis tomem proporções cada vez maiores!!!

    ResponderExcluir