Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Meditação E Chakas

Depois de alguns dias ausente, venho falar da importância da meditação. Desta vez trabalhando a meditação com cores e desenvolvimento de chakras.
 Como já foi falado anteriormente neste blog ,  chakras são pontos de energia espalhados pelo corpo que são responsáveis pelo equilíbrio tanto do corpo quando da mente.
Uma das formas de trabalhar o desenvolvimento destes chakras é através da meditação, esta sendo feita com cores e mantras.
A seguir, vou explicar de uma forma resumida como trabalhar esses pontos de acordo com aqueles nove principais chakras que foram citados anteriormente.
A princípio deve-se fazer todo o procedimento para a meditação, como relaxamento, procura de um lugar calmo, musica ambiente se preferir, etc.
Chakra coronário ou da cabeça: deve-se mentalizar uma luz dourada no alto da cabeça, se tiver dificuldade imagine uma lâmpada acesa , e entonar o mantra “I”.
Chakra do terceiro olho: mentalize uma luz dourada no centro da testa entre os dois olhos e entone o mantra “I”.
Chakra da garganta: mentalize uma luz dourada na garganta, na altura da glândula tireoide, e entone o mantra “E”.
Chakra do centro do peito: mentalize uma luz dourada no centro do peito, na altura da glândula timo, e entone o mantra “A”.
Chakra dos pulmões: mentalize uma luz dourada na altura dos pulmões e entone o mantra “ A”.
Chakra do coração: imagine uma luz rosa clara na altura do coração e entone o mantra “O”.
Chakra do plexo solar, ou da “boca do estômago”: mentalize uma luz lilás na altura da “ boca do estômago”  e entone o mantra “U”.
Chakra do umbigo: para os homens metalizar na próstata e para as mulheres no útero, uma luz lilás e mentalizar o mantra “M”.
Kundalini: mentalizar uma espiral dourada subindo do cóccix até a o alto da cabeça pela coluna vertebral e entonar o mantra “S”.
Trata-se de um assunto um tanto quanto complexo, porém tentei explicar de uma forma clara e objetiva. Caso haja maiores dúvidas ou interesse, deixe seu contato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário