Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Eu tenho Sex Appeal?

Sex appeal é um termo anglo-saxão utilizado para identificar atração física e sexual, sendo um conjunto de características que tornam uma pessoa física ou sexualmente sedutora.
Você já parou para pensar porque uma pessoa nos atrai mais que outras?
Existem alguns fatores que interferem nesse complexo mundo da atração, alguns deles são, a importância do casal se apoiar nas mesmas crenças, gostos e valores, portanto os casamentos felizes se baseiam na capacidade de cada um ao satisfazer as necessidades do outro, também conta a  competência e a atração física. Alguns estudos indicam que pessoas atraentes, são percebidas como psicologicamente atraentes, ou seja, bem resolvidas.
A beleza física sempre foi mais importante para a mulher em relação ao homem, porém nos últimos anos
o peso da beleza também caiu sobre os homens, e cada dia que passa o misterioso mundo da atração se torna mais “exigente”. Por outro lado alguns autores consideram que as pessoas podem perceber seus sentimentos pelo outro em termos de utilidade, portanto quanto maior a recompensa, maior é a atração, isso explica porque algumas pessoas se sentem atraídas por outras de maior poder aquisitivo.
O odor e os sons também podem ser indispensáveis para alcançar o maior nível possível de sex appeal
Segundo um estudo da Universidade Charles, de Praga, o odor das mulheres pode torná-las mais atraentes ou repelentes aos homens dependendo do período do mês em que se encontram. Uma mulher que está em uma fase mais fértil do ciclo menstrual apresenta um odor muito mais suave nas axilas. O contrário ocorre durante a menstruação, quando emite um odor mais forte e repulsivo.

Além disso, segundo um estudo da Universidade de St. Andrews, na Inglaterra, quando as mulheres estão em seu período fértil, elas optam por homens com tons de voz mais graves e profundos. Esta preferência por vozes mais masculinas deve-se à percepção de que indicam boa saúde e maiores chances de sucesso reprodutivo. Por outro lado, os pesquisadores descobriram que as mulheres que não estão no período fértil tendem a escolher vozes um pouco mais agudas, que são interpretadas como um sinal de homens carinhosos e propensos a uma relação de longo prazo. Também descobriram que as mulheres mais atraentes não mudam sua preferência segundo a etapa do ciclo menstrual, talvez porque lhes seja mais fácil estabelecer vínculos com homens de voz grave, um indicador de altos níveis de testosterona.
A música também estimula as mesmas regiões cerebrais responsáveis pelos impulsos sexuais.
Vale lembrar que não depende apenas de um rosto bonito ou de uma voz grave, existem múltiplos fatores que interferem no momento da conquista, a objetividade também é importante, vamos lá meninos aproveitem a dica, e na hora da conquista nada de lenga lenga, vá direto ao ponto, mostre o que realmente quer, acreditem as mulheres gostam de homens diretos e objetivos, e meninas se estiver afim nada melhor que um olhar direto, o olho no olho é importantíssimo, e não vamos esquecer de caprichar no sorriso, ele também é um indicativo de “Sim estou afim”, afinal o nosso cérebro tem a tendência a não desperdiçar tempo com indivíduos que não nos atraem, e muito menos com os que considera fora de alcance.
Portanto trace suas metas, confie no seu taco e deixe o instinto agir. Somos animais e ainda vivemos nesse mundo da caça, aproveitem a sua natureza sexual, respeitando-se, e lembre-se não somos apenas matéria, porém também somos matéria, o equilíbrio é fundamental em todos os aspectos.


Um comentário:

  1. Ótimo tema, devemos sim nos preocupar com nossa capacidade de atrair pessoas. Beleza vem de dentro!
    Com certeza o equilíbrio entre o material e espiritual deve ser sempre lembrado.

    ResponderExcluir