A palavra “chakra” tem origem do Sânscrito e significa “ roda”.
São pontos de energia, com diferentes vibrações , localizados ao longo do corpo humano que interligados como uma rede fazem o equilíbrio energético.
Um corpo energicamente equilibrado proporciona saúde plena, perfeito funcionamento dos órgãos e da mente. São inúmeros os chakras espalhados ao longo do corpo humano mais são sete os maiores e mais importantes, porém eu considero nove de grande importância.
Esses centros de energia absorvem, armazenam e transformam a energia do universo disponível em abundância, o prana. E cada um tem uma função na evolução espiritual do indivíduo, por isso a importância de desenvolvê-los. As formas de desenvolver os chakras são diversas, como meditação, danças, yoga, rituais, etc. Futuramente abordaremos as diversas formas de desenvolvimento.
Como disse antes, são sete os mais “famosos” chakras, mais eu citarei nove, por considerar os outros dois também de grande importância.
Chakra coronário: localiza-se no alto da cabeça, como uma coroa e tem a função de equilibrar e desenvolver a atividade intelectual.
Chakra do “terceiro olho”: fica na região da testa entre os olhos e desenvolvido proporciona clarividência.
Chakra da garganta: localiza-se na glândula timo e desenvolvido proporciona o poder do verbo, o dom de ouvir os anjos.
Chakra da glândula timo: localiza-se no centro do peito, aproximadamente um palmo abaixo da garganta e desenvolvido proporciona o poder de juventude.
Chakra dos pulmões: localiza-se na região dos pulmões e desenvolvido proporciona o dom de relembrar vidas passadas.
Chakra do coração: localiza-se sobre o coração, um dos mais importantes, se não for o mais, desenvolvido traz o dom de amor universal.
Chakra do plexo solar: localiza-se na região conhecida como “boca do estômago” e desenvolvido proporciona o dom da intuição.
Chakra do umbigo ou chakra sexual: nos homens localiza-se na próstata e nas mulheres no útero, desenvolvido proporciona projeção astral consciente.
Chakra do cóccix ou Kundalini: localiza-se na região do cóccix e o desenvolvimento da kundalini acarreta o desenvolvimento de todos os chakras e desenvolvimento espiritual de grande escala.
Tivemos aqui apenas uma amostra básica do que são os chakras e suas funções, lembrando que se trata de um assunto muito mais complexo. Em breve traremos aqui dicas de como trabalhar esses chakras para seu desenvolvimento.
Até breve, Namastê!
Assistir danças também faz desenvolver o chakra?
ResponderExcluirhiauhaihiuah
beijo guria.
gostei do blog.
Olá Noehl, Obrigada pela visita e pelo cometário.
ResponderExcluirApenas assistir dança não desenvolve nada além do bom gosto e auto satisfação.
Mas praticar determinados tipos de dança auxiliam sim nessa função
É Noehl, não faz... mas assistir dança é bom, de certa forma faz bem rs
ResponderExcluirSe assistir desenvolvesse vc poderia dançar pra gente hahaha
Também fico feliz com a sua visita ao blog