Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

A arte de ser infeliz

Vivemos numa época consumista, quanto mais  temos mais queremos, e o quanto isso nos fazem felizes? Qual a necessidade de tanto consumo? Para onde vão todas as coisas?
Somos bombardeados por propagandas sentimos necessidade de comprar, obter, conseguir, como se fossemos mais felizes ao conseguirmos um celular novo ou aquela roupa da moda, porém sempre vamos querer mais, a felicidade sempre vai estar além, então para mais gastos precisamos trabalhar mais, e ficamos longe do que realmente
nos fazem felizes, os amigos, a família, o tempo livre gasto com algo saudável, e não as horas perdidas na internet ou em frente à TV.
Para ser infeliz basta cair nesse sistema, nessa armadilha consumista, e ao cairmos nela, nos distanciamos e nos mutilamos, ficamos estressados, poluímos a terra, e esquecemos do respeito e das coisas simples da vida. Até que ponto isso é realmente é importante? Até que ponto nosso planeta vai aguentar tanto lixo produzido com essa suposta “felicidade instantânea” dessas que são compradas em lojas e mercados?
Um vídeo muito interessante, vale a pena ver e refletir sobre o quanto poluímos nossas vidas, e o nosso planeta com coisas superficiais




Nenhum comentário:

Postar um comentário