Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

O que você vai ser quando crescer?

No mundo da tecnologia e da globalização, o que reina é a busca eterna e incansável pela juventude,
prolongar a beleza jovial é o que há de mais sagrado.
O medo de envelhecer faz parte do dia a dia das pessoas, produtos para retardar o envelhecimento da pele, para dar uma aparência mais jovial são os que mais vendem no mercado.
Porém o que as pessoas não percebem é que durante essa busca desenfreada pela juventude
elas perdem um tempo precioso de suas vidas, não aproveitam os momentos, as fases da vida. Cada fase tem sua beleza, desde a infância até a velhice e negar isso é negar a própria vida!
Porque ter medo de envelhecer? Qual a vergonha nisso?
Pessoas idosas são tratadas com desprezo, impaciência e vistas como um peso na vida de seus familiares, em muitos casos.
Pessoas idosas merecem respeito, um dia seremos velhos também, por mais que a plástica e a maquiagem neguem isso. Pessoas idosas são tratadas como lixo, como insignificantes, estorvos, quando na verdade são apenas pessoas vividas, que passaram pela experiência da vida e merecem respeito. Eles podem nos proporcionar grandes conhecimentos, pois nenhuma escola é melhor que a escola da vida. Lições e histórias de amor podem ser apreciadas em sua companhia.
Você já parou para ouvir um idoso contar suas histórias? Ou simplesmente respondeu um bom dia a algum que cruzou com você pela rua e lhe cumprimentou?
Eles são pessoas carentes, e por muitas vezes se sentem assim devido a essa rejeição que a sociedade tem pela velhice, essa negação de envelhecer faz parecer que ser velho é deixar de ter utilidade.
Valorize seus idosos, seja paciente, carinhoso, aproveite as experiências que eles tem para lhe passar e se divirta com as histórias que eles tem para contar. Pense que amanhã pode ser você nesse lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário