Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Meditação com vela

Trago aqui um breve texto falando de mais uma forma de meditar!
Uma técnica ótima para pessoas com problemas de concentração, a meditação com velas vem aqui para complementar as nossas formas de meditação e diversificar, para que não se torne uma coisa maçante e sim prazerosa para o praticante.



Bom vamos lá! Como já sabemos, deve ser feita a escolha de um local tranquilo, colocar música calma e acender incenso se você preferir, sentar de forma confortável e de coluna ereta. O horário para a meditação com velas é preferencialmente à noite, pois a baixa luminosidade aumenta o efeito da meditação. Procure utilizar uma vela nova, que nunca foi acesa, e como você já conhece o significado das cores da meditação, se preferir
utilize uma vela colorida. Deixe o local escolhido com pouca iluminação ou, se preferir, apenas com a iluminação da vela. Posicione a vela na sua frente e de preferencia com uma parede branca de fundo.
Foque sua atenção para a chama da vela, mantenha a respiração tranquila e continue olhando a chama da vela até que você sinta que só existem você, e a vela no universo. Procure ficar nesse estado até que termine o tempo que você determinou para a meditação.
Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário