O que é menstruar pra você? Ciclo ou período? Vida que morre, corpo que mingua, para renascer é preciso morrer, e como os ciclos da lua nós vamos de cheias à minguante, quando você reconhece a divindade em você e se apaixona por aquilo que traz, tendo consciência que faz parte da natureza, e que a natureza é você, tudo passa a fluir de um modo mais agradável e até mesmo poético.
Menstruar é uma fase de recomeço, seu corpo se desfaz do que não é mais necessário, então se prepara para receber o novo, é a vida que brota, menstruar é dar luz a você mesma, é sagrado, é se tornar sagrada.
O problema é que infelizmente apenas a TPM e as cólicas estão associados a esse período tão mágico e feminino, é preciso se voltar para si, reconhecer suas fases, jogar fora todo tipo de pensamento pré-definido por essa sociedade machista.
Então meninas, vamos aproveitar esse período para meditar, para conectar com o sagrado em ti, tem um exercício que é bem legal e tranquilo de fazer, o melhor horário para fazer é antes de dormir, acenda uma vela, de preferência vermelha ou rosa e deite no chão, coloque seu dedo indicador sobre os ovários, sinta-os e massageie-os, mentalize uma luz colorida (veja a cor na sessão de meditação- meditação com cores) e respire profundamente até estar completamente relaxada.
Espirais de meu Sangue
A sabedoria dos ciclos menstruais
A sabedoria dos ciclos menstruais
"Sou o fluir e o copo que está cheio,
Sou o sangramento e sou o sangue,
Sou a Mulher que grita na rocha,
Sou a criança que cresce sábia no Sol,
Sou a Lua que aumenta até ficar cheia,
Sou a irmã que vem do Sul,
Sou a dança do bebê no útero
Sou o Espírito que sopra na Terra..."
“I (AM the spirit)” Carolyn Hiller,
extraído do album Heron Vallery, Seventh Wave Music, 1993.
Nenhum comentário:
Postar um comentário