Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

E a família como vai?


Você dá a devida atenção para sua família? Quando você chega em casa cansado(a) do trabalho você tem paciência com seu(s) filhos ou com seus pais?
É muito comum hoje em dia se ver que as pessoas dão mais importância para os capítulos da novela ou para o vídeo do momento na internet ou até mesmo quais são as ultimas fofocas da vizinhança ao invés de se preocuparem com o que realmente importa, a família.
A família é a base de tudo, as pessoas com quem você pode contar sempre independente se seu comportamento é certo ou errado, as pessoas que realmente te amam pelo que você é e não pelo que você tem.
Nós como filhos, devemos ser pacientes com nossos pais, dar atenção para o que eles nos dizem, pois um dia pode nos ser útil e por mais que pareça que eles só nos aborrecem e criticam, eles o fazem unicamente por bem, porque nos amam.
E nós como pais? Quando você resolveu ter um filho você tinha consciência do que significava isso? Da responsabilidade de educar uma criança?
Pois é! Da mesma forma que as pessoas não percebem a importância que os pais tem em nossas vidas e que eles não duram para sempre, muitos pais não tem consciência do que é colocar um filho no mundo.
Parar para conversar com seu filho quando chega do trabalho, perguntar para ele como foi o seu dia, brincar com ele, participar das atividades da escola são atitudes que podem mudar o futuro dele.
Uma criança sente necessidade de ser ouvida, de ser vista e de se sentir amada.
Sempre se ouve por aí “ nossa como as crianças cresceram rápido”. Mais será que elas realmente cresceram rápido ou foi você que não parou para vê-las crescer?
Pense nisso! Passe mais tempo com sua família, dê mais atenção a ela seja você Pai ou filho.

2 comentários:

  1. Na minha casa todos dão "bom dia a cavalo" Ainda bem que eu sou recebido e cumprimentado várias vezes por dia pela Astrik, uma calopsita australiana.

    ResponderExcluir
  2. Complicado! Infelizmente na maioria das casa é assim, as pessoas dão pouca importância a família, aos entes próximos.
    Mas talvez essa seja uma oportunidade para fazer a diferença, quem sabe fazendo sua parte você traga mais harmonia para o seu lar.

    ResponderExcluir